Personagens



Os ícones Quânticos foram selecionados em cima de sete tópicos básicos que podem ser devidamente catalogados pelos nos seus ícones, acessados e posteriormente combinados.
São os sete ícones:


1 História – Chronos
Ícone Vermelho – representado sonoramente pelo acorde de Sol maior.

Propriedades
Ícone baseado na noção de tempo, domina os fatos históricos e tem a capacidade de viajar pelo tempo, recriando ambientes e situações históricas com objetivo de analisar e tornar as lições históricas formas de aprender a acertar no futuro.

Características Psicológicas
Este ícone possui personalidade forte e irritadiça, domina a memória e comumente discute com os demais ícones sempre que contrariado. Em compensação, possui um temperamento de sempre estar disposto a trabalhar. Embora domine o tempo, detesta desperdiçá-lo.




2 Geografia – Locus
Ícone Laranja – representado sonoramente pelo acorde de Lá maior.

Propriedades
Ícone baseado na noção de espaço, tem a capacidade de dominar toda área física, incluindo questões atmosféricas, climáticas, caracterísitcas de relevo, vegetação, humidade, etc. Quando o assunto é caracterísitca física, ele é o cara.

Características Psicológicas
Rivaliza com Chronos na disputa de saber que tem a razão. Embora tenha esse instinto de rivalidade, sua maior característica é o humor. Costuma ser grande sarrista e consegue transformar qualquer assunto em motivo de piada. Embora seja bem humorado, não costuma ser o mais voluntarioso dos ícones.




3 Esporte – Tonos
Ícone Amarelo – representado sonoramente pelo acorde de Si maior.

Propriedades
Ícone baseado no conjunto prático dass noções de tempo e espaço, se desenvolveu naturalmente para a caracterísitica esportiva, que seria a aplicação mais natural e pacífica desse conjunto de fatores. É um ícone bastante concentrado e focado nas suas atividades e que exala virtudes e bom humor, não costuma ter muita paciência para discussões extremamente alongadas e que exigem pouca atividade física.

Características Psicológicas
Rivaliza sempre com tudo em com todos, acreditando ser o melhor de todos em todos os aspectos. Quando percebe que não sai assim tão bem em algumas atividades, costuma a menosprezá-las. Adora vencer, mas não é egoista, muito pelo contrário é o maior incentivador do grupo, sempre disposto a fazer com que todos “realizem” seja lá o que for e quando perde, utiliza a derrota como meio de incentivar a si mesmo para continuar sempre se aprimorando.




4 Tecnologia – Nómos
Ícone verde – representado sonoramente pelo acorde de Dó maior.

Propriedades
Ícone baseado na expressão de tempo e espaço invertidos, voltados para dentro do ser, com aplicação totalmente virtual dentro de um ambiente de computador. Transforma todas as coisas a sua volta em equações matemáticas e as repete incansavelmente dentro do seu universo virtual, divertindo a todos com suas tentativas frustradas e a sua incansável vontade de acertar. Entende tudo de tecnolgia de ponta e de aplicação científica na informática e sempre vê defeitos nos aparelhos que já existem, dando a impressão de que é esnobe.

Características Psicológicas
Ao contrário do que se possa imaginar nosso ícone não é nem um pouco introspectivo. Vive de olho em TODAS as coisas, adotando-as para aplicá-las no seu mundo virtual. É super expansivo e faz muitas coisas ao mesmo tempo. É viciado em desafios mas somente se sente atraído pelos desafios ligados a tecnologia e nesse ponto ele acaba sendo um grande provocador de Tonos, justificando que uma máquina nunca perde, mas não se rivaliza com ninguém a não ser com ele mesmo, pois não se perdoa com facilidade, principalmente quando fracassa nas suas tentativas de representar o mundo real no mundo virtual, mas é responsável pelas grandes aventuras do grupo, ao permitir com sua iniciativa sempre uma maior interação dos ícones com o mundo real. Apesar de toda essa característica, demonstra grande car6encia afetiva, procurando sempre manifestar seu carinho pelos demais companheiros e cobrando dos mesmos o mesmo carinho dispensado em troca.




5 Ciência – Phrenos
Ícone azul celeste – representado sonoramente pelo acorde de Ré maior

Propriedades
Ícone baseado na expressão de tempo e espaço invertidos, voltados para dentor do ser, como meios de se aventurar pelo conhecimento, pela lógica e pela compreenção do mundo exterior. É capaz de ficar dias seguidos sem se manifestar, somente observando ou refletindo sobre as coisas que observa. Costuma transformar todas as coisas a sua volta em equações matemáticas e de todos os ícones do grupo é o mais analítico, investigativo e curioso de todos.

Características Psicológicas
Introspectivo, rivaliza naturalmente particularmente com Tonos, cujo comportamento acredita ser imaturo, pois não vê importância na manifestação externa do conhecimento. Muitas vezes aparenta viver em um mundo próprio, aonde não há necessidade de contato com o mundo exterior. Extremamente quieto, quando tem a oportunidade de se manifestar, demonstra um comportamento atípico, antisocial e patético, próprio ao comportamento de um completo maluco, fazendo com que muitos dos seus próprios companheiros o evitem. No fundo é um ícone com grande coração e extremamente ingênuo, nunca percebendo no outro qualquer traço de inimizade.




6 Filosofia – Pteron
Ícone azul marinho – representado sonoramente pelo acorde de Mi maior
Propriedades
Baseado na completa introspecção, fruto de uma incansável pesquisa das noções de tempo, espaço e movimento mais todas as suas variáveis e resultantes, utilizando a numa busca incansável no sentido da vida e do mundo. Vive na busca pelas questões relativas a existência do mundo, procurando sempre “transcender” o conhecimento para algo “maior”. Cria hipóteses mil de comportamento social, de manifestações do mundo material e imaterial e sempre procura montar ligações com fatos e princípios aparentemente sem nenhuma lógica.

Características Psicológicas
Aparentemente calmo, sua cabeça é como um vulcão prestes a entrar em erupção, grande amigo de Phos, junto dele costuma inventar as mais estapafúrdias hipóteses e dar forma as mais variadas coisas. É, dentre todos aquele que procura sempre o meio termo entre todos os pontos de vista, pois é o único capaz de ver conexão entre os mais variados pontos de vista. Dessa forma, nosso ícone é entre os demais uma espécie de paizão, amigo para todas as horas, com uma paciência infinita em tentar ensinar tudo a todos e manter todos na mais completa harmonia. Não rivaliza com absolutamente ninguém.




7 Arte – Phos
Ícone violeta – representado sonoramente pelo acorde de Fá maior

Propriedades
Ícone baseado na totalidade das características dos ícones anteriores, e que sente com isso extrema necessidade de se expressar, pelas mais variadas formas de comunicação e arte. É um ícone naturalmente criativo, mas que não manifesta conscientemente nenhum dos conhecimentos que os demais ícones demonstram. Hiperativo e muito pouco reflexivo, está sempre inventando coisas, sendo que a maior parte delas são absolutamente inviáveis de serem realizadas. É extremamente dependente, pois acredita ser um ícone sem muita utilidade.

Características Psicológicas
Possui um comportamento instável, variando seu estado de humor de amigável a insuportável sem muito esforço e sem que haja aparentemente qualquer motivo, sendo em geral um grande piadista, para ele tudo é ao mesmo tempo fácil e ridículo, embora sinta uma grande dificuldade em aplicar qualquer uma das suas idéais para a vida material. Amante de festas, da alegria, da beleza e da alegria, se comporta de maneira extremamente sociável, sendo um grande galanteador e criando casos e problemas somente como forma de se manter expressando seus sentimentos. É um verdadeiro poço de sentimentos desencontrados, capaz de ser amoroso ao extremo e mal educado ao mesmo termpo. Ri e chora com facilidade e acredita que não possui o hábito de pensar, pois vive realizando as coisas antes mesmo de conseguir explicar aquilo que faz, e porquê faz. É um ícone que tem muita dificuldade em se fazer compreender, mas cativa a todos pelas suas manifestações artísticas, sendo que se não fosse elas, seria considerado um verdaderio louco.



Conclusões Finais
Esses ícones, quando expostos eventos relativos aos seu tipo de afinidade, automaticamente absorve suas informações, podendo assim resultar mais e mais conhecimento aplicado.
Eles absorvem informações por correntes eletro magnéticas, sinais de rádio e através das inúmeras freqüências utilizadas para comunicação no mundo.
Porém…
...quando do momento de sua criação, os Quanticons chegaram à conclusão, por unanimidade que jamais iriam perder seus tempos dispensando seu potencial de conhecimento aos adultos, pois a sua grande maioria já estaria conformado com os problemas do mundo ou se serviriam deles para obter vantagens políticas e econômicas, sendo que eles somente se manifestam perante as criancás, pois acreditam que seria e única forma garantida de regenerar e espécie humana.


Personagens Humanos


Dr. Hélio – Pesquisador e cientista com sessenta e cinco anos de idade, sendo que a quarenta e cinco anos ele tem se dedicado a Física, dando ênfase nos últimos anos de sua vida para aplicá-la a informática, foi um dos dos formadores da aplicação da programação binária como é ainda hoje realizada nas linguagens dos computadores durando o final dos anso 60, ganhou muito dinheiro com os direitos do código binário e com isso pode durante muitos anos custear muitas e muitas pesquisas que para muitos membros da comunidade científica foi considerada como maluquice de um velho cientísta exêntrico. Procura com a família ser uma avô como qualquer velhinho simpático, sendo grande incentivador de seu neto, Mateus e sua neta, Aline a estudarem e serem boas crianças.




Mauro – Assistente de informática há quatro anos do Dr. Hélio, é um rapaz ainda com seus desessete anos, grande conhecedor e fuçador de compuadores, seus códigos e linguagem e foi ele quem, desde os os treze anos foi o braço direito do Dr. Hélio e junto dele passou noites em claro para desenvolver o grande projeto de suas vidas : os Quanticons. Ainda age como um garoto, embora tenha grande responsabilidade, entope o computador que trabalha com músicas, filminhos e jogos, muitas vezes contrariando o Dr. Hélio. Gosta muito de Mateus e sempre que pode o incentiva a mecher mais no computador deixando o menino fuçar, sempre que quer no seu próprio computador de trabalho.




Mateus – neto do Dr. Hélio, tem oito anos e é um menino muito curioso e considerado problemático na escola, pois tem muita dificuldade em se manter atento ao que é ensinado pela sua professora, Dona Rosa e é considerado da turma dos “estranhos” na escola, que são os meninos menos sociáveis da classe. Sua mãe o teve ainda na juventude, quando era ainda solteira e por esse motivo deixo seu pai cuidando do menino enquanto pode terminar seus estudos. Depois dessa fase, sua mãe casou-se e vive em outra casa com o marido, Seu Cláudio e sua filha que teve do seu segundo casamento, Aline, com quatro anos. No momento em que sua mãe, Diana, se casou com Cláudio, seu pai, o Dr. Hélio pediu que continuasse cuidando do menino já que ele havia se afeiçoado muito com Mateus, e assim Diana deixou Mateus com seu avô embora ela e sua irmã o vejam quase todo o dia, pois moram no mesmo bairro que Mateus mora com seu avô.




Diana – filha única do Dr. Hélio, perdeu a mãe ainda jovem, seguindo um episódio muito conturbado em que engravidou de Mateus estando ainda em fase de estudos, gerando um grande trauma, que pode ser corrigido tempos depois, quando já formada se casou com seu marido, Cláudio, com quem teve uma filha, Aline. Trabalha atualmente em um banco e mantém uma relação bastante acidentada com Mateus pelo fato de querer que o filho venha morar com ela, sendo que o menino prefere morar com seu avô.




Cláudio – faz de tudo para ser um marido e pai exemplar, inclusive procura mediar a relação um tanto conturbada de Diana com seu filho Mateus que mora com o avô, mas não consegue muito sucesso, pois o menino é muito arredio com seu padastro. Tem uma ligação muito forte com sua filhinha Aline, que costuma levar para cima e para baixo, satisfazendo todas as suas vontades. É dono de uma loja de eletro eletrônicos e de vez em quando consegue utilizar algumas novidades do ramo para atrair a confiança de Mateus.




Aline – irmã mais nova de Mateus, desde pequena sempre teve tudo que quis, é mimada e bastante geniosa, quando tem aquilo que quer é um doce, mas quando é contrariada vira um verdadeiro bichinho, embora a baixa idade aparente ser um ponto a favor. Adora assitir televisão e ver a tela de computador, podendo ficar horas a fio na frente de uma delas sem dar o menor trabalho.




Dona Rosa – Professora de Mateus, senhora de meia idade que sofre dos nervos e está prestes a se aposentar, por isso escolheu uma classe de crianças de pouca idade acreditando que haveria algum sossego para o seu final de carreira profissional. Ledo engano, pois teve como aluno Mateus e seus amigos, que dão um enorme trabalho na sala de aula, exigindo dela uma dedicação que ela mesma acredita não mais possuir.




João e Gabriel – os “estranhos” da escola, amigos de Mateus. João é bem humorado, fala pelos cotovelos, atrapalha todo mundo e dificilmente presta atenção nas aulas de Dona Rosa. Vive de castigo, mas sempre procura um jeito de se safar das encrecnas em que se mete. Já o Gabriel é mais introspectivo, desenha o tempo todo, escreve histórias e é super desengonçado, sendo que somente conversa com seus amigos, Mateus e João, mas quando os três se põe a conversar ou inventar alguma coisa para fazer, o resultado quase sempre é confusão. Vivem como se as outras pessoas não existissem e são motivo de caçoada das outras crianças.




Mariana – única menina na classe que tem amizade com os “estranhos”. Gosta das palhaçada dos três vive achando graça de tudo, mas é muito vaidosa, o que a faz ser muito diferente pela aparência dos “estranhos”.




Os “Malvados” Pedro, Vitor e Daniel – são três meninos que aparentemente procuram ser as crianças que as mães pediram a Deus, fazem de tudo para tira notas boas, nem que esse tudo signifque também colar nas provas Sendo que o Pedro, pela inteligência que tem, dificilmente precisa colar. Vitor é o “riquinho” da turma, seus pais sempre o lava para fazer viajens para for a do país e se gaba muito por ter tudo aquilo que os outro não podem ter. O Daniel tem fama de forte e briguento, além de cabeça dura, mas não demonstra muita esperteza, pois costuma ser sempre passado para trás pelos outros meninos da escola. Costumam provocar os “estranhos” e vivem arranjando briga com os meninos maiores das outras salas. São Admirados pelas meninas “bonitinhas” da escola, que vivem querendo namorar com eles, mas eles fogem.




A “Bonitinhas”- Patrícia, Andréia e Larissa. Formam um trio politicamente correto, arrumadinhas e rivais de Mariana, com quem disputam pelas últimas novidades da moda. Patrícia é bastante ingênua, gosta de ver novela e acredita em príncipe encantado, estuda para sempre tirar “A” e se irrita quando não consegue. Andréia é mais desencanada, gosta de sair, se divertir, ir no cinema e prefere brincar a estudar. Com as amigas é quem sempre agita as “baladas”, mas quando está sozinha ou sem fazer nada, costuma ser triste e melancólica. Já a Larissa faz de tudo para andar na moda embora seus pais não tenham dinheiro para pagar seus caprichos. É rebelde por natureza, pois gostaria de ser rica e desde pequena acredita que quando crescer vai dar o “golpe do baú”.


Concluindo:
É nesse universo de crianças das mais variadas formas e adultos com suas características e conflitos que os Quanticons interagem procurando levar as crianças diversão, conhecimento e valores que possam torná-las adultos melhores, mais capazes e mais felizes.