Institucional



Quanticons -

Você poderá conhecer as linhas gerais sobre a qual o projeto infantil Quanticons foi construído. Analisando os desenhos, projetos e personagens infantis existente, notamos que havia uma grande dificuldade em conciliar a educação com entretenimento, que os projetos infantis eram de pouca abrangência em termos conceituais e que muitos adultos tem receios em passar para as crianças conceitos mais complexos, contrapondo com a experiência de que muitos conceitos complexos são grandes sucessos para o público infantil.

Nossa proposta desde o início foi a de inserir conceitos complexos e apresentá-los de maneira natural, fazendo parte do universo de aventuras dos personagens, assim fazendo com que as crianças tenham preparo para posteriomente absorverem conceitos de maior complexidade na sua educação, por estarem mais familiarizadas ao emprego desses conceitos em sua atividades lúdicas e entretenimento.


Objetivos
- Proprocionar a criança o condicionamento necessário para ter maior facilidade para compreender questões complexas e abstratas.
- Condicionar a criança a ter o hábito de analisar questões comportamentais, e de natureza lógica, além de condicionar a criança a ter iniciativa própria se acostumando a se esforçar para ter o resultado almejado
- Servir de incentivo para que a criança possa dar vazão à criatividade, se acostumando com o fato de fantasiar histórias, hipóteses e vivências
- Transformar o aprendizado numa aventura


Meios em que o projeto foi pensado para ser posto em prática:
- Livros de histórias em quadrinhos, formada por coletânias de tiras que possuem sentido como um todo
- Tiras de jornal infantil
- Atividades infantis
- Revistas de atividades
- Website
- Livros infantis
- Enciclopédia infantil
- Desenho animado


Públicos em que o projeto se enquadra:
- Crianças em idade pré escolar - pelas atividades visuais simples que os personagens podem realizar e pela aparência agradável dos personagens
- Crianças de seis a doze anos - pelas histórias dos ícones e suas lições e pelo humor das histórias com os personagens humanos
- Crianças em idade pré-adolescente - pelos conflitos no dia a dia dos personagens humanos
- Adultos em geral - pelo conceito geral dos personagens



A base lógica é pautada nos seguintes aspectos:
- Criar histórias que tenham ligação cronológica umas com as outras, embora não precisem necessariamente ser vistas em cronologia
- Atrair a atenção da criança pela possibilidade de evolução de acordo com o desenrolar das histórias
- Sempre haver uma análise lógica nas histórias
- Sempre haver uma análise moral nas histórias